McLaren preparada para se "render" à tracção integral
Sendo já um dos poucos construtores de superdesportivos com uma gama razoavelmente alargada a manter-se fiel à tracção traseira, a McLaren está a preparar-se para deixar de lado os pruridos e converter-se à tracção integral. Não por uma questão "ideológica" mas puramente por motivos tecnológicos relacionados com a potência crescente destes carros e das limitações que existem em passá-la ao solo através de um único eixo…
Contudo, estamos a chegar a um ponto em que o eixo traseiro por si só começa a não dar conta do recado… "Ainda não chegámos lá, mas estamos muito próximos do limite", referiu Mike Flewitt, presidente executivo da McLaren Automotive. "Ainda não estamos a planear a introdução da tracção integral, mas estamos conscientes de que é uma via que teremos de seguir".
Desta forma conseguiria manter os motores a gasolina de elevada potência a trabalhar no eixo traseiro, enquanto os motores eléctricos à frente se encarregavam das características das quatro rodas motrizes. O mais importante a tirar desta história é que na McLaren não há tabus quanto a tecnologias específicas e que tudo é aceitável desde que seja para melhorar as competências dinâmicas dos seus carros!